Revisão de Textos

Ofereço o serviço de revisão para todo o tipo de texto como:

  • anúncios publicitários;
  • trabalhos acadêmicos: teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso (TCC s);
  • artigos (para revistas não especializadas ou científicas);
  • panfletos;
  • cartilhas educativas;
  • contratos entre outros...

Um texto bem escrito visa principalmente garantir a clareza ao leitor, evitando ambiguidades e/ou mal entendidos. Um contrato bem redigido pode evitar as famosas "brechas de interpretação", assim como um artigo científico deve ser o mais preciso e claro possível, não importando a complexidade do tema tratado.



Meu modo de trabalho
Em trabalhos mais complexos, como contratos ou artigos acadêmicos, a última palavra fica sempre com o autor.  O que eu faço é corrigir os erros mais corriqueiros e, em trechos onde existam ambiguidades, eu aponto sugestões de como formular a frase de modo que a ideia do autor fique mais clara possível. Ao devolver o trabalho eu destaco com cores diversas todas as alterações que eu fizer, de modo que o autor tenha plena consciência do meu trabalho e do que foi feito com seu texto. Dessa forma, eu garanto ao cliente total controle sobre o seu trabalho, mesmo durante a revisão.

Feita a revisão e entregue o texto corrigido, fico à disposição (por e-mail, skype ou msn) para quaisquer dúvidas ou críticas em relação a minha correção, sem qualquer custo adicional.



Normatização
Além da correção também faço normatização de trabalhos, de acordo com as normas da ABNT ou do periódico no qual ele será publicado. No segundo caso, peço que o autor envie as normas juntamente com o trabalho.

Se quiser saber mais sobre meus trabalhos, coloco à disposição alguns de meus próprios trabalhos no Scribd.


Caso tenha tempo disponível, talvez possa se interessar em meu serviço de consultoria linguística.

16 97775017

Palavras chave: revisor de texto, revisão de textos, correção, normas ABNT.