Aulas de Alemão

„Wer eine neue Sprache lernt, lernt eine neue Welt kennen.“ 
(Johann Wolfgang von Goethe).
"Quem aprende uma nova língua, conhece um novo mundo"
(Johann Wolfgang von Goethe)

Para quem acreditar nas palavras de Goethe, conhecer um novo mundo já seria um ótimo motivo para aprender uma nova língua. Mas, se esse ainda não é o seu caso, vou lhe mostrar mais alguns motivos para aprender alemão:

  • Estudo: a Alemanha oferece diversas oportunidades de estudo em nível superior ou pós-graduação em centros de excelência de todas as áreas, das exatas às artes. Além disso, há ainda o DAAD (Deutscher Akademischer Austausch Dienst - Serviço de Intercâmbio Acadêmico Alemão) que, constantemente, sozinho ou em parceria com a CAPES, oferece bolsas de estudo na Alemanha.
  • Trabalho: Não é preciso querer trabalhar na Alemanha para se aprender o idioma. O Brasil é o lugar de maior investimento da Alemanha na América Latina e conta com cerca de 1200 empresas alemãs instaladas em seu território. A Alemanha é ainda a principal potência econômica da União Européia e a terceira maior economia do mundo. Nesse contexto, conhecer a língua alemã pode ser um grande diferencial.
  • Cultura: durante muito tempo o território alemão foi visto como a "terra dos filósofos", mas não é só na filosofia de Kant, Hegel, Schopenhauer e Nietzsche que ela se destaca. Na literatura, temos Goethe, Schiller, os Irmãos Grimm, E. T. A. Hoffmann, Thomas Mann, Erich Maria Remarque e Franz Kafka, só para mencionar alguns; na música, Bach, Händel, Weiss, Haydn, Mozart (que deve ter sido o primeiro a compor óperas em língua alemã, rompendo com as tradições francesa e italiana), Beethoven, Schumann, Wagner e tantos outros... Para não falar do teatro inovador de Brecht e da escola Bauhaus, liderada por Walter Gropius, que traçou novos rumos na área do design, da tipografia à arquitetura!
  • Turismo: dentro da Europa, o alemão é a língua com maior número de falantes nativos e não é falado somente na Alemanha, mas também na Áustria, em Luxemburgo, em Liechtenstein e em partes da Suíça, Bélgica e Itália.
  • Hobby: se você gosta de aprender línguas novas e ler, por que não aprender alemão? Além de aprender uma língua muito interessante, você estará abrindo as portas de uma nova biblioteca, que tem ainda muitos títulos não traduzidos para o português.


As Aulas
Ofereço aulas de alemão individuais ou para pequenos grupos em Araraquara e região (cobro uma taxa de visita para outras cidades). Adoto o mesmo material didático que as melhores escolas de alemão e, sempre que possível tento enriquecer as aulas com detalhes sobre a cultura, curiosidades ou aprofundamento em aspectos específicos da língua, mas sempre tentando desenvolver as quatro habilidades básicas: falar, entender, ler e escrever. Como professor, penso que o aluno aprende uma língua principalmente usando essa língua, por isso, desde o início o aluno é incentivado a falar, ler, entender e escrever em alemão.

Caso o aluno tenha algum interesse específico, posso trabalhar esse aspecto juntamente com o curso regular, tornando possível, por exemplo, que o aluno se aproxime mais rapidamente de sua área de interesse, aprendendo o vocabulário específico da área, por exemplo.


Se você se interessou pela língua, gostaria de saber mais ou ter aulas de alemão, entre em contato!



16 9777 5017


Palavras chave: professor de alemão, aulas de alemão, curso de alemão, língua alemã; aula particular, aulas particulares, grupos, Araraquara; região.